Guia na Internet
Guerreiro do Comércio
Fecomércio PR

Notícias FecomercioPR
  • IV Concurso IRIP – Prêmio Fecomércio PR Projetos Senac PR ? divulga ganhadores 15:46 - 26.11.2021

A IV edição do concurso promovido pelo Instituto de Relações Internacionais do Paraná (IRIP), com o apoio da Fecomércio PR e Senac PR terminou. O instituto divulgou os ganhadores do concurso que teve como propósito estimular o desenvolvimento de projetos de alunos matriculados em cursos técnicos ou de ensino superior do Senac PR, que possam contribuir para gerar perspectivas internacionais e que sejam relevantes para promover as relações internacionais do Paraná.

Os trabalhos foram apresentados dentro dos temas: Enfrentamento da COVID-19 em região de fronteira, conscientização sobre higiene e etiqueta respiratória; Tendências e padrões internacionais para websites: das políticas de segurança aos recursos de navegação; Boas práticas de processos organizacionais em empresas multinacionais; A importância da segurança da informação em um mundo globalizado; Empregabilidade do profissional de gastronomia fora do Brasil; A diversidade de aplicativos e a aderência aos padrões globais de acessibilidade, e Tendências mundiais para o mercado de jogos para dispositivos móveis.

A premiação, para estudantes e orientadores, conta com diária no Hotel Sesc Caiobá, cursos e sessões de coach de desenvolvimento no Senac PR, além de uma quantia em dinheiro.

Premiados

O terceiro lugar ficou com a aluna do Senac em Apucarana, Jeniffer Aparecida Alves, que apresentou o trabalho ?Aprendizagem de Anatomia do Sistema Esquelético, Utilizando Gamificação?, orientada por Andressa Ferreira Alves Itiyama.

Em segundo lugar ficou a aluna de Curitiba, Luiza Donat Dolenga, com o trabalho ?A Acessibilidade Web está entre nós? Lista de Verificação dos Padrões Globais de Acessibilidade para o Jogo Digital Among Us?, orientada por Harry Rodrigues Jr.

E a vencedora do concurso foi a aluna de Londrina, Rosiane Francisca Pires da Silva, com o trabalho ?Disponibilidade e Proteção de Dados do Paciente em Regiões de Fronteira? e a orientação de Ligia Grecco Costa.

A cerimônia de encerramento do IV Concurso IRIP Projetos Senac acontecerá no dia 7 de dezembro, quando as vencedoras receberão os prêmios e serão entregues cinco menções honrosas não previstas no Edital, que a organização resolveu incluir devido à qualidade dos resultados.

O post IV Concurso IRIP – Prêmio Fecomércio PR Projetos Senac PR ? divulga ganhadores apareceu primeiro em Fecomércio PR.

• Fecomércio PR e Sesc PR debatem Turismo Religioso no Paraná em Prudentópolis 15:47 - 16.09.2021

O Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Estado foi recebido pelo Vice-prefeito de Prudentopolis PR,  Evaldo Hofmann e pelas secretárias de Turismo, Cristiane Boiko Rossetim e de Cultura Nadir Vozivoda, no início de setembro. O motivo da reunião, na Câmara dos veadores, foi o debate sobre ações para o desenvolvimento do Turismo Religioso no Paraná. Entre as pautas e assuntos tratados, o destaque foi a Rota da Medalha Milagrosa que possui como proposta fazer um roteiro integrado entre Irati e Prudentópolis, tendo como ponto focal os dois ícones religiosos da região, Colina Nossa Senhora das Graças e o Santuário de Nossa Senhora das Graças.

No local também ocorreu a reunião ordinária do GT de Turismo Religioso. O Gerente de Turismo Social do Sesc PR, Augusto Zortéa, junto ao coordenador da Câmara de Produtos do Grupo de Trabalho Pedro Kempe – integrante da Abav-PR e Operador de Turismo Religioso -explanaram o projeto Conheça seu Atrativo Religioso. O objetivo é capacitar os atrativos religiosos do Paraná para que possam receber visitas guiadas e periódicas, assim como grupos trazidos por operadoras de turismo, agregando valor à experiência dos peregrinos e visitantes que conhecem os locais. A proposta é que, a princípio, 15 atrativos religiosos sejam contemplados pela iniciativa. Os locais receberão capacitação para atendimento receptivo ao turismo religioso, fornecido pela Fecomércio PR, por meio do Senac PR, visita acompanhada por Guia de Turismo do Sesc, com diagnóstico e feedback.

A Câmara de Turismo da Fecomércio PR apresentou os números do 4ª Fórum Paranaense de Turismo Religioso. Recorde de público e visualizações, contou com programação diversa, com palestrantes internacionais, nacionais e do estado. Também foram apresentados os resultados das capacitações gratuitas para o Turismo Religioso da Fecomércio e Senac, que estão encerrando as duas últimas turmas de 2021 e salientada a importância da qualificação profissional para um turismo de qualidade e formatação de novos roteiros.

Segundo o Assessor da Presidência da Fecomércio PR e vice-presidente do Cepatur, Giovanni Diego Bagatini, a partir de agora as capacitações seão inseridas dentro do Plano Senac de Retomada do Turismo – Turismo em Foco Paraná – contemplando outras 14 capacitações gratuitas em diversas áreas do turismo. Elas vinculam-se também ao Turismo Religioso e serão feitas em parceria com a Fecomércio PR,  Paraná Turismo e 15 regiões turísticas do estado.

O post Fecomércio PR e Sesc PR debatem Turismo Religioso no Paraná em Prudentópolis apareceu primeiro em Fecomércio PR.